A TAPCE

Historial da TAPCE

Foi a 18 de Outubro de 2007 que um grupo de estudantes da antiga Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação fundou a TAPCE - Tuna Académica de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade de Lisboa.

Com o objetivo de fomentar novo fôlego académico e representar de forma honrosa as suas instituições, a nossa tuna fez-se surgir num contexto de afirmação, busca de espírito e representação académica da sua faculdade. É, assim, criado um projeto musical fiel às tradições académicas e musicais do nosso país.

Após um ano de menor actividade, a TAPCE renasce em 2010, com três elementos da formação inicial e compõem-se de novos elementos cheios de energia e força para trabalharem e transformarem este projecto num modelo exemplar de orgulho e propagação do que melhor existe do mundo académico.

A TAPCE estreou-se oficialmente no mundo tunante no encontro de tunas ‘V Bruxinhas’. Desde então, a TAPCE tem actuado em diversos contextos, desde festas de casamentos, a desfiles de moda, até serenatas tunantes.

Actualmente, apostando no potencial das características únicas de uma tuna mista, a TAPCE segue os valores académicos, valoriza conhecimentos musicais e é preenchida de momentos de grande experiência de aprendizagens e humildade, promovendo o valor da amizade e camaradagem entre os membros, sendo pautada pela defesa de valores e respeito pela individualidade.

Em poucas palavras, a nossa tuna define-se por momentos e acordes pessoais, em que cada solo se envolve numa harmonia conjunta. 
Neste momento estamos disponíveis para participar em encontros, festivais, animações e qualquer outro evento lúdico-recreativo e de preferência musical para o qual se deseje a nossa companhia!